Demo de 1992 da banda do Porto então formada por Pedro (voz), Augusto (bateria), Dário (baixo), Rodolfo (guitarra), este um elemento dos W.C. Noise.
A demo foi gravada no Overhead Studio, no Porto, em Janeiro e Fevereiro de 1992, sendo produzida por Mário e Dove.
1. Deadly Human Race (0:57)
2. Life Destroyer (4:33)
3. Social Insanity(4:25)
4. Guilty by Corruption (4:49)
5. r.o.t.o.m. (8:38)
Sobre os Dove:
Banda originária do Porto que, durante a sua conturbada existência iniciada em 1988, se dedicou a praticar um interessante trash metal que lhe conseguiu assegurar bastantes seguidores. Ao longo do trajecto do grupo apenas se manteve inalterado o lugar de baterista que foi ocupado ininterruptamente por Augusto Peixoto (Cycles, In Solitude, Paradigma, Headstone), o verdadeiro líder do projecto. Os restantes elementos fundadores dos Dove foram José Ribeiro (guitarra) e José Alberto (baixo). O grupo estreou-se ao vivo em 10 de Junho de 1991 na discoteca Cairo no Porto, fazendo companhia aos Overhead e WC Noise. A formação foi-se modificando ao longo dos tempos, com muitos músicos a rodarem no projecto. Passaram pelos Dove, três vocalistas - César (1990-1991 , Melodrama , Rock For Sale), Pedro Gouveia (1992-1994, Headstone, Pitch Black, Fears Tomb) e Luís Tinoco (1995) -, sete guitarristas - José Ribeiro (1988-1989), Ricardo (1990-1991), Gabriel (1991), Rodolfo Cardoso (WC Noise, 1992), Paulo (1993-1995), Miguel Vaquero (Heavenwood, 1993) e Celso (1994-1995) - e dois baixistas - José Cardoso (1991) e Dário Lima (Genocide, 1991-1995). Com tantas mudanças a ocorrer no seu seio, foi difícil que os Dove tivessem conseguido manter uma produção regular. Em 1992, o grupo editou a sua primeira demo tape, intitulada "Deadly Human Race". Após esta, seguir-se-á o segundo acto na forma consumada de uma nova maquete chamada "Reborn to Return" (1993). Em 1994 voltam a publicar nova cassete, desta vez denominada "Dum, Spiro, Spero". No ano imediatamente seguinte, os Dove darão por findas as suas actividades, não deixando, contudo, de editar, ainda durante esse ano, um trabalho homónimo. Ficou, porém, por editar, um trabalho de longo fôlego comercialmente distribuido. Apesar disso foram um dos projectos mais agregadores de público e que mais marcas deixou na cena metálica nacional, com acentuado e óbvio pendor nortenho.