Um concerto que deu que falar no início da década de '90, da banda de Santo Tirso, aqui ao vivo na Semana Académica de Bragança. Chico Zé, Armando, Carlos Lima, Zé Costa e Rafael apresentam-nos um concerto intenso numa das melhores fases da banda.
O som não é o melhor, mas... até por isso. Foi gravado directamente para um deck de cassetes. Vamos recordar velhos tempos?
- Quatro Paredes (4:31)
- Senhores (4:03)
- Sacrilégio (5:29)
- Invasão (3:39)
- Desejo (4:49)
- Defeitos Humanos (4:38)
- O Homem do Além (4:20)
- Inconsciência (4:26)
- Parto Para a Vida (5:13)
- Sai (4:02)
- Dilema (3:54)
- Vicious (6:08)
- Sacrilégio (4:55)
Grupo de Santo Tirso formado em 1987. Os elementos do grupo eram Carlos Lima (guitarra e harmónica), Armindo (baixo), Francisco (guitarra), José Augusto Costa (bateria) e Alfredo (voz).
Em 1988 concorrem ao 5º Concurso do RRV onde chegam às meias-finais. O tema "Desejo" aparece na compilação "Registos" que incluí as oito bandas melhor classificadas .
Alfredo sai do grupo em Setembro de 1989.
Chico Zé (guitarra), Armando Lima (baixo), Carlos Lima (guitarra, teclas, harmónica, voz), Zé Costa (bateria, percussão) e Rafael (voz) gravaram o seu disco de estreia entre Fevereiro e Julho de 1991 nos estúdios Pinguim.
O LP "As Papoilas do Campo Estéril" (ET91003) foi editado em Outubro de 1991 pela El Tatu. Temas do Lado A : "O Vôo da Gaivota na Praia Poluída", "Ariana", "Espírito Livre", "Belzebu" e "Dilema". Lado B: "Nocturnos", "4 Paredes", "Farrapo Hunano" e "Odeio Amar-te".
Em 1992 participam na primeira edição das Noites Ritual Rock. Apresentam algumas composições em inglês e uma versão de um tema de José Afonso.
Em 1993 foram cabeça de cartaz da primeira edição do Festival Paredes de Coura.
Em 1994, os Ecos da Cave gravaram nos Estúdios Avé Mania, com produção de Carlos Lima. O disco com o título provisório de "O Silêncio Extremo do Aborígena" iria incluir temas como "Com o Álcool", "Vejam Bem" (versão de José Afonso), "Drop Down Dead", "Grande Lua", "Corre Como Um Cão", "Nova Guerra", "Visão Utópica", "Parte P'ra Vida", "Velhote", "Defeitos Humanos" e "Nada".
Neste concerto o vocalista é o Miguel Teixeira.
O grupo acabaria por terminar em 1995.