Entrevistas

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

No passado dia 10 de junho os maiatos Lux Yuri tocaram num concerto de warm-up para o Naurus Nobilis Music Fest, na ainda não inaugurada Casa do Artista Amador em Louro, no concelho de Famalicão e mesmo às portas do concelho de Barcelos. O Sinfonias de Aço aproveitou para pôr a conversa em dia com velhos amigos, neste caso com 3 dos 4 músicos: o Vasco, o André e o João. Era para ser uma entrevista, mas isso é uma coisa difícil de fazer e rapidamente se transformou numa conversa de bastidores, no fim do concerto e com música ambiente dos AC/DC a servir de pano de fundo.

A conversa está aqui, partilhada com todos vocês. Os avanços e recuos da banda, os processos de composição, registo e aprendizagem, a carreira dos Lux Yuri e a visão dos músicos sobre o panorama actual da música underground em Portugal. Pelo meio, recordam-se casas que todos partilhamos e que foram importantíssimas na música portuguesa. No fundo, aproveitou-se o facto de já todos termos idade para ter boa memória disto tudo, mas não idade suficientes para estar xoné e já termos perdido a mesma memória que nos permite recordar isto tudo. Sim, é uma conversa de homens maduros num ambiente de concerto onde não se falou de carros e motas, futebol e das mulheres dos outros. Falou-se de música, vejam só.

Os detalhes, como sempre, encontram-se disponíveis para ouvir no player logo depois do retrato da banda com o sr. entrevistador e no local do concerto.
Boas audições, com música pelo meio da conversa - não só dos AC/DC mas dos Lux Yuri também.

Lux Yuri

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 24 de Setembro de 2022

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.