Entrevistas

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

"Propelled By Gas From Cans Of Soda" é o mais recente trabalho, em formato LP, dos Democrash, uma banda que nos chega da Grande Lisboa. No passado mês e com o disco então prestes a fazer um ano, a banda continuava a apresentá-lo ao vivo. Uma das paragens foi o Plátano Koberto em Roriz, num concerto que acabou por ser épico com casa cheia e uma grande prestação da banda. Mas ainda antes do concerto, o Sinfonias de Aço conversou com a banda toda na sala oficial de entrevistas em Roriz, que é como quem diz, a sala de ensaios dos Doutor Assério.

Muito houve e mais haveria para conversar, já que os rapazes andam nestas coisas há imensos anos se bem que a banda "só" tenha começado em 2014. A conversa teve a banda toda como nterlocutora, que é como quem diz, Octávio Nunes, Ricardo Rezende, Rui Garrido, Vitor Martins e Zé Fontainhas. Desvendamos as origens, os percursos que permitiram uma estética multifacetada, ficamos a conhecer melhor o disco "Propelled By Gas From Cans Of Soda" e até se revela um pouco do que aí virá. E claro, as histórias que cada banda sempre tem neste mundo do rock'n'roll. Todas as histórias são semelhantes, mas não há duas iguais e o Sinfonias de Aço procura sempre trazer algumas à superfície porque, antes de estar aqui, a entrevista foi emitida numa rádio generalista. Quando eles forem à Antena 2 haverá seguramente essa oportunidade de entrevista técnica. Fica para essa altura a análise tonal.

Agora, podem ouvir esta em audio integral, logo depois do retrato da banda. Como sempre, há músicas pelo meio. Boas audições.

Democrash
Fotos: Ana Pereira

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 13 de Maio de 2023

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.