Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

“Diffraction / Refraction”, o segundo longa-duração dos You Can’t Win, Charlie Brown, é um disco muito mais desafiador do que “Chromatic” – o álbum de estreia do grupo, editado pela Pataca Discos em 2011. Se é verdade que neste novo disco encontramos uma boa parte do vocabulário já enunciado no trabalho anterior (harmonias vocais exemplarmente construídas, combinação entre elementos folk e electrónicos, diversidade rítmica, construção de ambientes quase sinfónicos), verificamos que agora tudo isso foi levado a patamares ainda mais sofisticados. Inesperados mesmo.

As estructuras são mais complexas, afastando-se da simplicidade construtiva típica da música pop, a paleta sónica é mais ampla e densa, as harmonias vocais expandem-se para novos territórios, a voz de Afonso Cabral (principal vocalista da banda) revela maior maturidade e capacidades expressivas, as soluções instrumentais são mais inventivas. “Diffraction / Refraction” é um disco sumptuoso, construído laboriosamente.
Os YCWCB são hoje uma banda em completo domínio da sua linguagem. Para isso contou a imensa rodagem de palco deste dois últimos anos, com alguns momentos altos: uma mini-tour nacional em companhia dos PAUS, uma sala cheia no Cinema São Jorge, a participação no Optimus Primavera Sound 2012, as duas apresentações no South by Southwest, Texas, a interpretação do álbum “Velvet Underground & Nico” em dois concertos (BlackBaloon@Lux, Lisboa e Primavera Club, CCVF, Guimarães) e, ainda, no registo ‘live-in-the-studio’ Live@15A.
“Diffraction / Refraction” foi produzido pela própria banda, inteiramente gravado e misturado nos Estúdios 15A (Pataca Discos). Contou com a colaboração de Tiago de Sousa (sound engineering) durante as sessões de gravação, foi misturado por Luís “Walter Benjamin” Nunes e masterizado por Rafael Toral.
Depois do primeiro single “Be My World”, começa aqui um novo caminho para Afonso Cabral, Salvador Menezes, Tomás Sousa, David Santos, Luís Costa e João Gil.

http://www.patacadiscos.pt
https://www.facebook.com/patacadiscos
https://www.you cantwincharliebrown.com
https://www.facebook.com/Youcantwincharliebrown

1. After December (3:37)
2. Fall For You (4:45)
3. Post Summer Silence (3:01)
4. Be My World (4:25)
5. I Wanna be Your Fog (3:19)
6. Shout (4:53)
7. Natural Habitat (4:06)
8. Heart (2:21)
9. From her Shooting Mouth (3:12)
10. Under (4:10)
11. Won't be Harmed (4:58)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.