“Blind Faith” é o primeiro registo discográfico dos godsin, um EP composto por 5 temas com data de lançamento a 12 de outubro de 2024. A sua edição esteve a cargo da editora Firecum. A ideia da capa tem a ver com o tema título que basicamente fala sobre a maneira como vemos a religião sem que para isso tínhamos que ofender qualquer que ela seja e muito menos os seus devotos, apenas o nosso direto à indignação... afinal não precisamos ver para crer, certo???
Com o lançamento deste EP, tencionamos nos apresentar ao mundo, estamos já a trabalhar em temas para um primeiro álbum, alguns deles fazem parte do nosso setlist que tocamos ao vivo desde o início da banda, tais como “Ignorance”, “Death Row”, “On The Razor’s Edge”, “Face Me Now”, etc...Formada em plena pandemia, os godsin são uma banda sediada em V.N. de Famalicão (Bairro), embora todos os seus elementos sejam oriundos de outras paragens: Santo Tirso, Guimarães, Natal (Brasil) e Bucaramanga (Colômbia).
Rui Cardoso (ex-Wanted), Xola (ex-Wanted/DRKNSS), deram início ao projeto no verão de 2020 aos quais se juntaram mais tarde Enzo Rodrigues e Alj Romero (ex-Ainur, ADS, Paradigma), substituindo os anteriores elementos (Nelson Oliveira e Raúl Silva).
Quanto à sonoridade, a banda identifica-se com o “thrash metal” melódico e clássico, mas com muitas influências de sonoridades mais atuais que nem sempre fazem parte do panorama “metal”. A nível lírico, tentam difundir uma mensagem de crítica social, preocupação pela degradação do planeta, a hipocrisia da sociedade e seus líderes acerca de muitos assuntos cada vez mais importantes para a humanidade, como racismo, xenofobia, fanatismo religioso, guerras, etc.
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61562812952290
Bandcamp: https://clerks.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/clerks.band/
©2024 Firecum Records (CUM075)
Rui Cardoso (Guitarra/Voz nas faixas 2 e 4)
Xola (Baixo/coros)
Enzo Rodrigues (Guitarra/Voz nas faixas 3 e 5)
Alj Romero (Bateria)
Convidado: Jorge Oliveira (teclas, samples, arranjos orquestrais)
Discurso em "The Wick is Burning" por Greta Thunberg
Gravado no Land of OZ Studio, em Portugal
Produzido, misturado e masterizado por Jorge Oliveira
Música e letras por Godsin
Artwork da capa por Eduardo Fernandes
Artwork do livreto, logo e fotografia por Diogo Moutinho
1. Before The Storm (2:48)
2. Blind Faith (4:14)
3. Last Chance (4:17)
4. All in Vain (3:57)
5. The Wick is Burning (4:40)