Os Old Yellow Jack editaram em janeiro de 2015 o seu EP de estreia, "Magnus". Produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders) nos Black Sheep Studios em Sintra, "Magnus" é acima de tudo rock energético e viajante, assente em guitarras tão agressivas quanto angelicais, deixando uma boa amostra daquilo que podemos esperar da jovem banda de Lisboa.
Filipe e Guilherme começam a tocar juntos em janeiro de 2011, mas é com a chegada de Miguel em junho de 2011 e Henrique em abril de 2013 que o projecto ganha novo ânimo na forma de toda a evolução demonstrada ao longo
do último ano.
Entre Julho de 2013 e Maio de 2014 e com uma seriedade crescente - que combina a descoberta da arte da composição com a energia ao vivo que os caracteriza - os Old Yellow Jack disponibilizaram online as gravações caseiras dos seus 4 primeiros temas originais.
No último ano pisaram palcos como o Musicbox e Sabotage Club (Lisboa); O Meu Mercedes Bar (Porto); Octubrus Bar (Setúbal); e Festival Por Estas Bandas 2014 (Cem Soldos, Tomar).
“Shoot the Moon”, um dos temas mais aclamados da banda, viajou até ao fórum brasileiro “Tenho Mais Discos que Amigos”, valendo a referência da banda no artigo “20 bandas de Portugal que você deveria conhecer.”
Para o fim de 2014, reservaram-nos a presença no Vodafone Mexefest, a que se seguiu em início de 2015 uma tour nacional de promoção de "Magnus".
Formação:
Guilherme Almeida|voz/guitarra
Filipe Collaço|bateria
Miguel Costa|baixo
Henrique Fonseca|guitarra/teclado
https://www.facebook.com/oldyellowjack
1. The Man Who Knew Too Much (3:45)
2. Murky Water (4:27)
3. Luanda (3:54)
4. I Found Oil (3:24)
5. Two Lightbulbs In A Skull (5:01)