Cassete

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Banda da Margem Sul (Samouco) formada por Bruno Bravo (voz), Catarina Mascarenhas (voz), Stéphane Alberto (baixo), Vítor Grade (guitarra), Luís Manso (guitarra) e Sérgio Lemos (bateria).

Canal Caveira

1. Peep Show (2:47)
2. Spoil (4:26)
3. Beijo de Veludo (6:09)
4. Nico (2:24)


Montijo, Março de 1991: Stéphane e Vítor, parceiros em vários projectos e inactivos na altura, decidem juntar-se e voltar a tocar juntos. A eles se juntam Luís Manso e Carlão. Os primeiros ensaios eram com o Stéphane no baixo, o Vítor e o Manso nas guitarras; o Carlão na voz e uma caixa de ritmos como bateria.
Outubro de 1991: Manso oonvida um baterista amigo para uns ensaios e o Sérgio é imediatamente recrutado. A recém adoptada designação de "Rigor Mortis" é abandonada para evitar confusão com os  metálicos  americanos,   passando o grupo a chamar-se  "O mistério do padre anónimo".
Início de  1992: A falta de disponibilidade acrescida do desinteresse por parte do Carlão fazem com que ele acabe por deixar a banda,  deixando-a sem vocalista. O seu lugar foi mais tarde ocupado por Bruno Bravo, que se ocuparia igualmente das letras.
Janeiro de 1993: O nome é mudado definitivamente para "Canal Caveira".
Junho de  1993:  Com esta formação é dado o  primeiro concerto integrado no festival Rock Alternativo do Montijo.
Agosto de 1994: Actuação dos Canal Caveira como banda suporte dos metálicos "Rata Blanca" no Montijo, com a participação da Catarina no reforço da vocalização que a partir daí fica a fazer parte do grupo.
Setembro de 1994: Desta vez é o palco da A. D. S.  o local escolhido pcira mais um concerto, seguindo-se a aparição dos Canai Caveira num festival denominado "Atalaiastock".
Outubro de 1994: A Halloween party no Matrafisgas - bar tem como convidados os Canal Caveira para mais um concerto.
Novembro de 1994: Os Canal Caveira regressam ao auditório da A.D.S, juntamente com os Condenados e os State of Mind.
Abril de 1995: Concerto no dia 1 no picadeiro do espanhol, mais um concerto no Matrafisgas - bar no dia 24.
Maio de 1995: Festival "Sexo, Entremeadas & Rock n'Roll" na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense que reuniu na noite do dia 13 os Duendes do Umbigo, ;Ahyanatola, Delacroix, Mushroom rev. e Canai Caveira; dia 19, participação no Under Rock Festival na 1° parte dos Fall que não chegaram a comparecer.
Junho de 1995: gravação da primeira maquete do grupo no estúdio Angel 2 da Valentim de Carvalho no dia 1O, produzida por Paulo Abelho e Vítor Mingates.
Julho de 1995: Os Canal Caveira e os Gasoleene são os dois grupos apurados num concurso organizado pelas câmaras municipais de Lisboa, Barcelona e Berlim, com o apoio da Comunidade Europeia, para representar Portugal nessas cidades durante todo o mês de Setembro,
Agosto de 1995: Concerto no Afonsoeiro no dia 4 juntamente com Mushroom  rev, Geração rappers e Lenita,
Setembro de 1995: dia 6, os Canal Caveira e os Damage Funclub (em vez dos Gasoleene, visto estes não terem podido integrar o projecto) estão em Barcelona para o primeiro concerto da sua digressão nos jardins da biblioteca Can Castells. No dia 8 tocam no conhecido espaço musical La Báscula, e dão o seu último concerto em Barcelona no dia 11 na discoteca Impacto, Dia 15, já em Portugal, é a vez do Johnny Guitar acolher os Canal Caveira para uma breve apresentação entre os concertos das bandas espanholas, No dia 17, dão o seu último concerto antes da partida para Berlim, na Junta de freguesia de São Domingos de Benfica. Dia 2O, já em Berlim dão um mini-concerto no bar Die Insel. No dia 21 é dado um concerto no Club Die Klinke e no dia 22 fazem a sua última prestação em Berlim, com um apoteótico concerto nc Caos Club, sendo este totalmente coberto por urna cadeia de televisão alemã. No dia 23, os Canal Caveira dirigem-se a um estúdio de gravação em Berlim, para participarem numa composição experimentalista com elementos de todos os outros grupos para posterior edição em CD.
Outubro de '1995: Os Canal Caveira ficam classificados em 3° lugar num concurso organizado pela Valentim de Carvalho juntamente com a Rádio Marginal, aquando da gravação da maqueta.
Dezembro de 1995: No Encontro Nacional de Juventude que decorreu em Tróia actuaram os Canal Caveira juntamente com os Mortify.
janeiro de 1996: Primeiro concerto do ano mais uma vez no Matrafísgas - bar no dia 13.
Março de 1996: Concerto no Johnny Cíuitar no dia 12 e também no mesmo palco no dia 29, os Canal Caveira encerraram o Festival Tocabrir, juntamente com The Great Lesbian Show e Sg's, No dia 30 o palco do Pitágoras bar na Moita foi preenchido com mais uma actuação da banda.
Abril de 1996: Concerto no dia 2O em Setúbal no divergências bar.
Maio de 1996: O dia 10 foi o escolhido para assinalar o 5° aniversário da banda com uma festa no Matrafisgas bar onde foram ainda convidados os Duendes do Umbigo, Marbles e PSD. No final da festa os Canal Caveira deram um concerto depois de partirem o bolo.
Setembro de 1996: Na vila de Vidigueira teve lugar uma mostra de rock alternativo no dia 14, com a participação de Tequilla Mal, Us Forretas Ocultos, Ref, The Great Lesbian Show e Canal Caveira.
Novembro de 1996: Os Canal Caveira gravaram o seu primeiro video-cilp com a realização a ser assinada por Nuno Tudela que incluiu a participação, entre outras pessoas, do artista plástico Carlos Vidal, O tema escolhido foi "Peep Show".
Dezembro de 1996: Transmissão no programa musical "Spray" do video-clip ''Peep Show'' dos Canal Caveira. Nos dias 23, 24, 26 e 27 a rádio "FM Radical" escolheu os Canal Caveira como banda de destaque dessa semana no procjrama "Má Vida", apresentando em cada dia um tema da maquete e um excerto de uma entrevista dada previamente.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.